Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Internacional de Direito Societário será em São Paulo

    Karyne Graziane

    O Congresso Internacional de Direito Societário será realizado em São Paulo, no Hotel Renaissance, de 8 junho a 10 de junho. O evento conta com a participação de conferencistas estrangeiros e nacionais, além de contar com a presença de Magistrados de Tribunais Federais e Estaduais, do Supremo Tribunal Federal (STF) e demais Cortes superiores.

    Entre os temas que serão debatidos no evento, destacam-se O Direito Societário Norte-Americano e as Técnicas de Fusão, Cisão e Incorporação; Direito Inglês da Alienação do Controle e da Oferta Pública; Os Procedimentos Societários de Aquisição, Cessão e Transferência do Controle no Modelo Francês; O Instituto do Controle no Direito Societário; O Direito Societário Italiano e o Conflito de Interesses nas Companhias.

    E mais: Arbitragem no Direito Societário; Direito Societário na Comunidade Econômica Européia (Alemanha/Suíça) Suas Transformações e Proteção do Minoritário; Responsabilidade do Fornecedor e o Código de Defesa do Consumidor; Oferta Pública e Capitalização de Empresas; Bovespa e as Novas Técnicas Societárias no Mercado Aberto; Os ajustes de conduta no âmbito da CVM; Responsabilidade Empresarial; A questão da Dissolução Societária no Atual Projeto do Código de Processo Civil; Sociedades Empresariais Rurais Agronegócio; As Sociedades Empresárias no Atual Código Civil; A Responsabilidade Societária Tributária; A Responsabilidade Societária Trabalhista; A Responsabilidade Societária da Empresa em Recuperação Judicial; Empresa estatal e deveres fiduciários; Responsabilidade dos Sócios na Sociedade Limitada; A Responsabilidade Societária e a Garantia de Credores; O Cade e a Concentração Societária; Concentração Societária Bancária; O STJ e a Jurisprudência Societária; O direito societário e seus efeitos econômicos e sociais: uma análise estruturalista; A Livre Iniciativa e a Concentração Empresarial na Visão do STF.

    O congresso conta com o apoio da AMB, da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp).

    Clique aqui e veja a programação

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-internacional-de-direito-societario-sera-em-sao-paulo/2665295

    Informações relacionadas

    Alice Castanheira, Bacharel em Direito
    Notíciashá 7 anos

    FENALAW - maior e mais conceituada feira jurídica da América Latina – acontece de 24 a 26 de outubro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)