Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMB pede ao STF que dê publicidade ao processo de escolha de conselheiros para o CNJ

    Foto: STF

    A AMB protocolou nesta terça-feira (23) um ofício no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando o cumprimento da Resolução nº 503 da Suprema Corte, de 27 de maio de 2013, para que seja dada publicidade aos critérios de escolha e indicação de nomes de magistrados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas vagas destinadas a desembargador e juiz estadual.

    Em agosto deste ano, vencem os mandatos das conselheiras Ana Maria Duarte Amarante Brito e Deborah Ciocci, representantes da Justiça Estadual no CNJ. O que a AMB pede, com base nas regras da Resolução 503, é que o STF dê ampla publicidade ao processo de escolha dos novos conselheiros, inclusive com a emissão de convites aos Tribunais de Justiça para que divulguem as inscrições.

    Para a AMB, a publicidade plena legitima o processo de indicação. “Tal providência possibilitará aos integrantes da magistratura estadual interessados em concorrer às vagas do CNJ que apresentem os seus currículos e planos de ação aos ministros da Corte, o que balizará a escolha dos melhores candidatos e assegurará maior legitimidade à indicação”, ressaltou o presidente da AMB, João Ricardo Costa, no ofício encaminhado ao STF.

    Márcia Delgado

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-pede-ao-stf-que-de-publicidade-ao-processo-de-escolha-de-conselheiros-para-o-cnj/214663309

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)