Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPB, rock e cultura nordestina na cerimônia do IX Prêmio AMB de Jornalismo

    Contagem regressiva para o anúncio dos vencedores do IX Prêmio AMB de Jornalismo Edição Evandro Lins e Silva. Além de marcar o reconhecimento da Magistratura ao trabalho da imprensa, a festa, na terça-feira (24), reserva uma noite eclética imperdível de entretenimento, ao som da Banda Judges, da cantora Ellen Oléria, além da dança do Grupo Cultural Raízes do Nordeste.

    As apresentações artísticas, de altíssimo nível, são um verdadeiro presente a quem participar da festa.

    A Banda Judges, formada por quatro Juízes do Rio Grande do Sul, é famosa na Magistratura. Já se apresentou no Brasil inteiro e é sempre requisitada para animar eventos do Judiciário. Especializada em couver de grandes nomes do rock and roll e do pop rock, a Judges levará um repertório que inclui Van Halen, U2, Rolling Stones, Barão Vermelho, Legião Urbana e muito mais.

    O Juiz titular da Comarca de Coronel Bicaco e vocalista, Ruggiero Rascovetzki Saciloto, conta que, além de os integrantes da banda serem apaixonados por rock e pop, a criação do grupo, em 2008, também ajudou a desmistificar a imagem equivocada que muitos têm dos Juízes. Muitos veem o Juiz como alguém sisudo, que vive entre quatro paredes, sempre focado só em trabalho. Todos nós temos um talento paralelo, nas artes, na cultura. No nosso caso é a música, mas há juízes pintores, escritores, atores e tantos outros, nas mais diversas expressões artísticas.

    Outra atração que está ganhando o Brasil é o Raízes do Nordeste, composto por dez integrantes. A apresentação tem significado especial, por ser um grupo de Parnaíba, a 336 Km de Teresina, terra natal do jurista, escritor e homem público Evandro Lins e Silva, o grande homenageado desta edição do prêmio.

    A coordenadora do grupo, Roseane Theóphilo, conta que, em dez anos de existência, a apresentação em Brasília é o momento mais marcante para todos os componentes. Todos nós estamos muito emocionados, por fazermos parte das homenagens a este parnaibano, Evandro Lins e Silva, na capital do país, e podermos mostrar a cultura e o folclore da terra onde ele nasceu .

    Ellen Oléria, estrela nacional, dispensa apresentações. A cantora, que já era conhecida do público do Distrito Federal, ganhou fama nacional ao vencer o reality musical The Voice Brasil.

    Sobre o prêmio

    O objetivo é estimular e reconhecer trabalhos jornalísticos que envolvam a valorização da Magistratura, do Judiciário e da Justiça Cidadã. Pretende ainda dar visibilidade às experiências inovadoras para a melhoria da prestação jurisdicional à sociedade brasileira.

    Os trabalhos de 27 finalistas, em nove categorias, veiculados entre janeiro e dezembro de 2012, foram pré-selecionados por uma comissão da AMB e avaliados por um grupo de sete jurados ligados às áreas jurídica e de comunicação.

    Os vencedores receberão passagens aéreas, para destinos nacionais e internacionais, com direito à acompanhante e hospedagem.

    Conheça os finalistas

    Saiba quem são os jurados

    Visite o site do IX Prêmio AMB de Jornalismo

    Serviço

    Cerimônia de entrega do IX Prêmio AMB de Jornalismo

    Local: Espaço de Eventos Porto Vitória

    End.: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 19, Brasília (DF)

    Data/hora: 24/09/2013, às 19h30

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpb-rock-e-cultura-nordestina-na-cerimonia-do-ix-premio-amb-de-jornalismo/100690290

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)