Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMB contribui com sugestões em Seminário de Planejamento Estratégico do CNDI

    O primeiro dia do Seminário de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) realizado no Instituto Federal de Brasília (IFB), nesta segunda-feira (27), reuniu cerca de 40 pessoas ligadas à área. O objetivo é apresentar ações que farão parte do Planejamento Estratégico 2013/2014.

    Os participantes ouviram dos interlocutores como é o funcionamento e atribuições do CNDI, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos, assim como conceitos e princípios da Administração Pública, que vão nortear os planos de ação que farão parte do documento final.

    A AMB foi representada pelo Coordenador dos Aposentados, Sebastião Luiz Amorim, que é Conselheiro do CNDI, e estava acompanhado do seu suplente no Conselho, o Desembargador aposentado do Rio de Janeiro, Roberto Felinto.

    Durante os trabalhos, ambos apontaram situações que podem mudar a vida do idoso, especialmente, quanto à falta de reconhecimento de direitos. Em boa hora a sociedade, por meio do Conselho Nacional de Idosos, entendeu que fazer um trabalho para apresentar aos legisladores e ao Poder Executivo, sobre as aberrações que existem na própria legislação em relação ao idoso, especialmente, aquele idoso que é aposentado, o mais carente, que é obrigado a tirar dinheiro do bolso para sustentar a Previdência Social. O que é na realidade um absurdo, porque não se pode tirar de quem nada tem para criar possibilidade para a nação viver, comentou Sebastião Amorim.

    A realização desse seminário, segundo Amorim, é a oportunidade que se tem de mostrar para a sociedade o quanto é absurdo o tratamento ao idoso no Brasil.

    O Desembargador Roberto Felinto também parabenizou a iniciativa. Acho que é uma demonstração de que a coisa está no bom caminho. Não adianta começar a atuar sem traçar planos, sem estabelecer metas ou avaliar não os resultados, mas os recursos que dispomos para atingir aquele fim que se entendem como ideais, enfatizou.

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-contribui-com-sugestoes-em-seminario-de-planejamento-estrategico-do-cndi/100535492

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)