Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coordenador dos Aposentados da AMB participa de reunião do CNDI

    Renata Brandão

    O Coordenador de Aposentados da AMB, Sebastião Amorim, participou, nesta terça-feira (19), da 61ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República. Amorim, que também ocupa o cargo de Vice-Presidente da Comissão de Normas do CNDI, acompanhou os trabalhos da comissão de normas onde foram analisados pedidos relacionados ao recebimento de dívida do estado, despejo de imóvel, entre outros.

    A cada dois meses, o Conselho se reúne para decidir os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. No meu departamento, o de normas, temos a obrigação de estudar as normas que saem sobre o assunto, a matéria relacionada aos idosos, e, finalmente, fazemos um trabalho geral sobre os pedidos que vem. Esses pedidos são das mais variadas finalidades. As reuniões são sempre positivas, disse Sebastião Amorim.

    Já nesta quarta-feira (20), Sebastião Amorim participou do painel A conjuntura Política dos Direitos Humanos no Brasil e no âmbito internacional, no auditório da Escola de Administração Fazendária (Esaf). Na ocasião, foi debatida a participação social na política de direitos humanos.

    Criado em 2003, o Conselho tem como objetivo elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso.

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenador-dos-aposentados-da-amb-participa-de-reuniao-do-cndi/100353097

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)