Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMB e Federação da Espanha firmam convênio para combate ao femicídio Fotos

    A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Federação de Associações de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Espanha assinaram um convênio nesta quarta-feira (30), em Brasília. A parceria tem como objetivo contribuir com a formação dos Magistrados Brasileiros no combate aos crimes praticados contra a mulher.

    Na AMB, os trabalhos são coordenados pela Vice-Presidente de Direitos Humanos, Renata Gil, e contam com a colaboração da Juíza Adriana Melo, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres do Rio de Janeiro. A Magistrada comemorou a celebração da parceria. A Federação congrega várias ONGs de Direitos Humanos da Espanha e possui um trabalho muito avançado no combate ao femicídio, que é o homicídio de mulheres em razão do gênero. Certamente poderá contribuir muito com a formação e aperfeiçoamento dos Magistrados brasileiros, explicou.

    Trabalho que já vem sendo desenvolvido pela AMB, conforme enfatizou a Juíza. A AMB tem apoiado os trabalhos na área de combate à violência contra a mulher. Com a parceria, alcançaremos resultados ainda mais significativos, avaliou Adriana.

    Nelson Calandra, Presidente da AMB, destacou a importância do convênio para o aperfeiçoamento das tratativas referentes ao combate à violência doméstica. A Federação tem uma grande atuação junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e no pronunciamento da Assembleia da ONU, o Presidente da Federação vai aludir a disposição da AMB em colaborar no combate ao femicídio, disse ele.

    Para o Presidente da Federação de Associações de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Espanha, Emílio Ginés Santidrian, o convênio com a AMB amplia a interlocução da instituição não só com o Brasil, mas com Países da América do Sul. A Federação trabalha junto a diversas instituições da América Latina pelo desenvolvimento de um protocolo para a investigação do femicídio. Viemos ao Brasil para integrar os Países da América do Sul a este documento., adiantou Emílio Ginés, que comemorou o trabalho conjunto à AMB.

    Vemos a parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros como uma magnífica oportunidade na consolidação deste trabalho de investigação absolutamente necessário para combater a impunidade nos crimes praticados contra as mulheres, completou.

    Participaram do encontro as Juízas Lílian Lygia Ortega Mazzeu e Maria Izabel da Silva.

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-e-federacao-da-espanha-firmam-convenio-para-combate-ao-femicidio-fotos/100319089

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)