Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretor da AMB recebe "Medalha do Pacificador", do Exército Brasileiro Fotos

    O Diretor da Secretaria de Comunicação Institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Ricardo Monte Serrat, foi homenageado com uma das mais importantes comendas oferecidas pelo Exército Brasileiro: A Medalha do Pacificador. O Magistrado foi condecorado durante cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, na sede do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo. Monte Serrat recebeu a Medalha das mãos do General de Exército Adhemar da Costa Carvalho Filho, Comandante Militar do Sudeste e colaborador constante da Magistratura brasileira.

    De família tradicionalmente militar, o Magistrado fala com orgulho da homenagem. A honraria e a solenidade foram motivo de grande emoção, pois tive o privilégio de receber a medalha na presença da minha família, em cerimônia magnífica. A todo o tempo, porém, sentia a ausência de meus saudosos genitores, particularmente de meu pai, que foi oficial da antiga Força Pública de São Paulo e que certamente ficaria especialmente feliz e orgulhoso por participar desse acontecimento. Lembrava-me de meu avô materno que, como sargento do Exército, lutou por São Paulo na Revolução de 1932. E, é claro, lembrava-me dos meus distantes dezoito anos de idade, quando tive o privilégio de prestar o serviço militar como Cabo do Exército Brasileiro, conta Monte Serrat.

    A medalha

    A Medalha do Pacificador foi criada em referência ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. É concedida solenemente em ocasiões especiais, para distinguir militares de conduta exemplar e civis que tenham prestado serviços relevantes ao Exército Brasileiro. O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, já foi contemplado com a homenagem.

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretor-da-amb-recebe-medalha-do-pacificador-do-exercito-brasileiro-fotos/100167064

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)