Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da AMB recebe diretora de centro de formação jurídica de Moçambique

    Nesta quarta-feira (26), a diretora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique, vinculado ao Ministério da Justiça daquele país, desembargadora Vitalina do Carmo Papadakis, visitou a sede da AMB e da Escola Nacional da Magistratura (ENM) da entidade, em Brasília, onde foi recebida pelo presidente da associação, João Ricardo Costa.
    No encontro, a desembargadora sugeriu a criação de um fórum que reúna as escolas de formação no âmbito do Judiciário de todos os países de língua portuguesa. “O fórum seria para troca de experiências, promoção de estudos conjuntos e, também, para impulsionar a criação de escolas nos países que ainda não contam com essa alternativa de capacitação”, disse a magistrada.

    O presidente da AMB apoiou a iniciativa. “É uma ideia excelente. O ponto de partida das discussões sobre o assunto pode ser a União Internacional de Magistrados (UIM) e as escolas de cada país poderiam aderir por meio de protocolos de cooperação”, sugeriu.
    João Ricardo destacou ainda que a ENM, da AMB, já mantém protocolo de cooperação para realização de cursos e seminários com a Associação Moçambicana de Juízes (AMJ). Também foram firmados compromissos com o mesmo objetivo entre a AMB e juízes de Angola, Guiné Bissau, Santo Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Timor Leste.

    Além de questões relacionadas à formação continuada para juízes, os magistrados falaram sobre temas como conciliação de conflitos e direitos humanos, principalmente a violência contra a mulher.

    A desembargadora esteve acompanhada da coordenadora do Departamento Pedagógico do Centro, Adelina Plácida Novela.

    Malcia Afonso

    É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.
    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-amb-recebe-diretora-de-centro-de-formacao-juridica-de-mocambique/399058887

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)