Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curso sobre Ativismo Judicial está com as inscrições abertas

    A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promove o curso “Ativismo Judicial: limites e possibilidades”, nos dias 17 e 18 de novembro, em Teresina, no Piauí. As inscrições estão abertas até o dia 4 de novembro e devem ser feitas no site www.enm.org.br.

    A capacitação, realizada em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) e a Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (Ejud/TJPI), pretende introduzir noções essenciais para o entendimento dos fenômenos conhecidos como judicialização da política do ativismo judicial, partindo da compreensão de seu desenvolvimento histórico na Filosofia e na Sociologia do Direito contemporâneo.

    Podem participar no curso, que será ministrado pelo professor doutor em Filosofia do Direito José Ricardo Cunha, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e coordenado pelo diretor-adjunto da Justiça Estadual da ENM, Celso Limongi, apenas os magistrados filiados. Todas as despesas de deslocamento e hospedagem ficam a cargo do participante.

    É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.
    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-sobre-ativismo-judicial-esta-com-as-inscricoes-abertas/399045628

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)