Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    V Enaje será transmitido ao vivo pelo site da AMB

    Morena Pinheiro

    Os Magistrados poderão acompanhar o V Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) também pela internet. O evento será realizado nesta semana entre os dias 24 e 27 de outubro, no Costão do Santinho, em Florianópolis. A programação será transmitida ao vivo no site da AMB, no hotsite do Enaje e no canal da Associação no youtube. O acesso é livre.

    A transmissão terá início a partir da abertura solene, no dia 24 de outubro, às 19 horas. Estão confirmados na abertura, o Presidente da AMB, Nelson Calandra, o Coordenador da Justiça Estadual da Associação, Walter Pereira de Souza, o Presidente da Associação de Magistrados Catarinenses (AMC), Sérgio Luiz Junkes, o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, o Senador Blairo Maggi (PR-MT), entre outras autoridades. Os Ministros, Jorge Mussi, Marco Aurélio Buzzi, Paulo Galotti e Hélio de Melo Mosimann serão homenageados durante a solenidade de abertura.

    Após a solenidade de abertura, terá início a transmissão da programação científica, com uma conferência sobre o papel do Juiz na sociedade contemporânea. O tema será discutido pelo Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, Luiz Edson Fachin.

    No dia 25, os Magistrados poderão acompanhar pelo site a reunião do Conselho Executivo a partir das 9 horas. À tarde, a transmissão começa com a reunião Internacional de Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP) e a do Colégio de Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

    Para os interessados em acompanhar mais um pouco da programação científica, também no dia 25, será realizado um painel para discutir o CNJ e o Poder Judiciário. O palestrante será o Juiz do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), Antônio Veloso Peleja. O debate será coordenado pelo Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 12ªRegião, José Lucio Munhoz. Outro painel que poderá ser assistido pelo site da AMB é o sobre Jurisdição e Psicanálise. O palestrante é Juiz Alexandre Moraes da Rosa, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A coordenação da mesa será feira pelo Ministro Teori Zavascki.

    O Professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), José Ricardo Cunha, fará uma palestra sobre ativismo judicial. O Ministro Dias Toffoli será o presidente de mesa desse painel.

    Ainda na programação do dia 25, a última transmissão será do debate sobre Magistrado garantidor da Democracia. Foram convidados para falar sobre esse assunto os Ministros, Marco Aurélio Buzzi, Paulo Sanseverino, Benedito Gonçalves, Roberto Rosas Herman Benjamin, além Desembargador Wiliam Campos.

    No dia 26 pela manhã, a primeira transmissão será a reunião das Comissões de Segurança dos Tribunais. Durante à tarde, o site da AMB irá exibir a palestra Mitos da Nutrição, proferida pela nutricionista, especialista em nutrição clínica e funcional, Letícia Klempous. Em seguida, Alessandro Piccolo Toledo vai falar sobre Qualicorp Modelo de Negócios.

    No mesmo dia, o Desembargador Juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Edison Brandão, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas Yedo Simões e Rodrigo dos Santos e Sofplan irão falar sobre processos eletrônicos na Justiça Estadual.

    Após o encerramento do evento, todo o material transmitido via internet será disponibilizado no site da AMB e no canal da Associação no Youtube.

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/v-enaje-sera-transmitido-ao-vivo-pelo-site-da-amb/111973557

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)