Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMB e Associações Estaduais impetram MS contra redução de gratificação de férias

    Débora Bazeggio

    A AMB, a Associação dos Magistrados do Espírito Santo (AMAGES) e a Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) impetraram mandado de segurança para que os Tribunais de Justiça dos Estados não sejam obrigados a enviar Projeto de Lei à Assembleia Legislativa pedindo a redução do percentual de gratificação por férias, conforme imposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O mandado de segurança para impugnação da decisão foi protocolado nesta segunda-feira (15).

    Segundo a decisão do CNJ, os Tribunais de Justiça deveriam reduzir a gratificação de férias para no máximo um terço. O Presidente da AMAGES, Sérgio Ricardo de Souza, entende que a decisão do CNJ foi equivocada. A AMAGES reconhece a relevância dos trabalhos prestados pelo Conselho, no entanto, acredita que a disposição fere a autonomia dos Tribunais e, além disso, vai contra o que é previsto pela Constituição. O mínimo da gratificação de férias deve ser um terço, não havendo nenhum impedimento a que esse percentual possa ser maior diz.

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-e-associacoes-estaduais-impetram-ms-contra-reducao-de-gratificacao-de-ferias/100125384

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)